Fintech Creditas cria universidade corporativa para escalar operação
A empresa multiplicou por sete o seu faturamento de 2017 para 2018 e teve de acelerar o recrutamento e a formação de seus funcionários.
O Brasil é um dos países com as maiores taxas de juros no cartão de crédito rotativo – em maio, esse número atingiu 306,6% ao ano, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Infelizmente, isso não é uma novidade: as taxas de juros já eram altas quando o espanhol Sergio Furio veio para o país, em 2012. Foi percebendo a necessidade desse mercado que o empreendedor decidiu se mudar e abrir uma startup em São Paulo.
Chamada de BankFacil, a startup era um portal de produção de conteúdo de educação financeira. Em 2016, o BankFacil começou a oferecer seu produto atual – empréstimo com garantia – e se tornou a Creditas. Hoje, a fintech oferece empréstimos com juros a partir de 1,79% ao mês para quem possui um veículo como garantia e o mínimo de 1,15% ao mês para os que possuem imóveis.
A Creditas possui cerca de 486 funcionários – e pretende encerrar 2018 com 500 colaboradores. A contratação cresceu 100% em 12 meses. Deste número, 150 pessoas são consultoras, responsáveis por vender os empréstimos ou atuar no operacional. Esse é um dos times que mais cresce na empresa. Agora, a Creditas está confiando no treinamento de novos consultores para continuar escalando – do ano passado para cá, a empresa cresceu sete vezes em receita, iniciativa que pretende repetir também no ano que vem.
O treinamento dado aos novos consultores já acontecia de forma amadora, mas começou a tomar tempo de trabalho dos times. Então, em janeiro de 2018, o treinamento de consultores ganhou uma equipe específica, nome e sobrenome: Creditas Academy. “A empresa começou a crescer muito, começaram a entrar de 10 a 15 pessoas por trimestre na operação de vendas. A necessidade era absorver essas pessoas no time e treiná-las, para que desde o começo entendessem o produto, o processo e passassem isso da melhor maneira para o cliente”, disse Gustavo Oliva, gerente da Creditas Academy e ex-líder de operações no setor de automóveis, em entrevista à StartSe.
Leia a matéria completa em: https://startse.com/noticia/creditas-academy